× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Prefeitura desenvolve programa de construção de tanques

Desde 2018, já foram construídos tanques em dezessete para piscicultura familiar no município

Prefeitura desenvolve programa de construção de tanques

A Prefeitura de Tibagi criou, em parceria com a Emater, o programa que estimula a construção de tanques para piscicultura familiar em pequenas propriedades. Desde o ano passado, dezessete tanques foram feitos no Rancho Alegre e no Rincão, onde as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura estão construindo atualmente.

O secretário municipal de Agricultura, Walmar Eidam, explica que o programa foi desenvolvido através da demanda trazida pelos produtores do município. “É um programa que a gente criou dado ao grande pedido de pequenos proprietários que querem sempre ter uma reserva d’agua para criar peixes, ou para uso de animais nas propriedades. Então a gente resolveu organizar essa coisa e destinar uma máquina da secretaria para atender estes tanques, essa necessidade dos pequenos produtores”, diz.

Moradores do Rancho Alegre, atendidos em 2018, aprovam os tanques. É o caso do Zezinho. “Eu gosto dos tanques e tenho ideia de fazer mais um dois tanques na minha propriedade. A maioria das pessoas aqui tem e a construção foi muito bem feita. Nós também temos um bom atendimento da Prefeitura, tudo o que a gente reivindica, sempre fomos bem atendidos”, afirma.

Darci Domingos Conti, que tem três tanques na sua propriedade, também aprova o programa. “Os tanques ficaram bons. A máquina tampou o buraco, fez a barragem e ficou fundo conforme eu queria”, salienta.

Antes de iniciar o programa em uma localidade, a Secretaria Municipal de Agricultura realiza reunião com os produtores para apresentar o projeto e ver quantos gostariam de aderir. Os que aceitam, pagam uma taxa de R$ 118,00, por hora trabalhada, da escavadeira hidráulica.

Depois do Rincão a maquina irá trabalhar no Pinheiro Seco.

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: