Prefeitura começa reparos no desvio para Telêmaco Borba

A prefeita municipal em exercício, Helynez Santos Ribas, autorizou os reparos no desvio da PR 340, que liga Tibagi a Telêmaco Borba. A equipe da Secretaria Municipal de Transportes já está no local trabalhando para melhorar o trecho.

De acordo com Helynez, os reparos feitos darão mais segurança para aqueles que trafegam pelo trecho. “O desvio foi à melhor alternativa para atender o maior número possível de pessoas da comunidade de Tibagi e proteger os direitos fundamentais à Saúde, Educação e Segurança Pública. Ficando liberado apenas para veículos leves conforme Termo de Audiência, realizada em 10 de junho de 2019”, diz.

A rodovia foi interditada completamente pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no fim do mês de maio, após um desmoronamento. O desvio é exclusivo para veículos de passeio, ambulâncias e vans escolares de até quatro toneladas.  Ônibus e caminhões estão proibidos.