Na última quarta-feira (02), foi realizada uma reunião para tratar das reclamações da população sobre a qualidade da água e discutir o andamento das obras de esgoto no município. O encontro contou com a presença do prefeito Rildo Leonardi, representantes da Sanepar, Vigilância Sanitária e vereadores, entre eles Renan, Menarin, Sabiá, Vilson, Wilson, Lorena e Pastor Adriano.
No final de semana, moradores alegaram que a água estava com cheiro e gosto ruim. Segundo informações de Cristiane S. do Prado, gerente de Vigilância Sanitária, os técnicos da Sanepar realizaram análises na água e confirmaram que a qualidade está dentro dos padrões adequados.
Também foi abordado a questão das obras de esgoto paralisadas na região próxima ao hospital e na Prainha. Em resposta, a Sanepar garantiu que as obras serão retomadas no final de abril, após contratação de uma nova empresa para realizar as adequações necessárias e finalizar o projeto.
O prefeito Rildo Leonardi reforçou o compromisso da administração em acompanhar de perto essas demandas da população e buscar soluções para os problemas enfrentados pela população. "Estamos aqui para ouvir e resolver. Nossa prioridade é garantir água de qualidade e infraestrutura adequada para todos", afirmou o prefeito.
A Vigilância Sanitária destaca que a retomada das obras de esgoto é vista como um avanço importante para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Tibagi.