× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Patrulha Escolar realiza palestra de proteção a mulher

Conteúdo abordado ensina meninas a aprenderem como se defender

01/03/2019
Patrulha Escolar realiza palestra de proteção a mulher

As alunas do Lar de Nazaré puderam prestigiar uma palestra sobre violência contra mulher, aplicada pelo soldado Daniel dos Santos e pela soldado Elisania Sutil, da Patrulha Escolar, nesta quinta-feira (28). Durante a palestra os oficiais utilizaram uma linguagem acessível para o entendimento das crianças, para que elas aprendam a se defender e consigam ajudar outras meninas.

De acordo com o soldado Daniel, o encontro foi focado nessas mulheres, para que elas possam se defender. “As crianças que irão construir um futuro melhor. Todo dia quando você liga a TV, você vê casos de violência contra a mulher. Daqui uns dias elas vão ser mães de família, vão estar na sociedade e elas têm que saber renunciar isso, não aceitar a violência

A Patrulha Escolar foi implantada em junho de 2018 com o objetivo melhorar o policiamento em volta das escolas. Além de fazer a ronda, os policiais militares são especialmente capacitados para que conheçam a realidade da comunidade escolar e busquem medidas que minimizem a ação de criminosos nas escolas e proximidades. 

O programa agora cumpre a quarta fase, que é chamada etapa das palestras, com a participação de pais, alunos, professores e funcionários da escola, visando a conscientização e conhecimento que lhes possibilitem as mudanças estratégicas. 
O último passo será a elaboração do plano de segurança, formado por uma comissão de representantes de cada segmento da comunidade escolar e Polícia Militar, onde são registradas todas as evoluções e definidas as regras a serem seguidas , melhorando assim segurança. 

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: