Motoristas da saúde participam de capacitação

19/07/2019 em SAÚDE
Motoristas da saúde participam de capacitação

Nesta sexta-feira (19) e sábado (20), os motoristas da Secretaria Municipal de Saúde participam de uma capacitação sobre primeiros socorros, ofertada através de uma parceria entre a secretaria com o Sindicato Rural de Tibagi e Senar. Após a conclusão, eles serão habilitados como atendentes de emergência.

Quem ministra a capacitação é o bombeiro, de Palmeira, e instrutor do Senar, Sandro Cesar Martins, que afirma que com a capacitação os profissionais sairão mais preparados para os atendimentos. “Não será só o transporte que o pessoal precisa, mas também uma atuação em algum caso específico que eles aprenderão a identificar e trabalhar com uma vítima”, fala.

O curso tem duração de 16 horas e certificará os motoristas. Em virtude do curso, nesta sexta-feira as viagens rotineiras, para Telêmaco Borba e Ponta Grossa, foram remarcadas para segunda-feira (22).