Notícias: Escolas recebem kits esportivos

on 20/12/2018 - 17:31 74 reads Educação
Escolas recebem kits esportivos


O secretário de Estado de Esporte e Turismo, João Barbiero, esteve em Tibagi para realizar a entrega de dez kits esportivos para as cinco escolas municipais e também a diplomação de alunos como embaixadores mirins, que terão a missão de disseminar o incentivo ao esporte e práticas saudáveis para seu círculo social. O prefeito Rildo Leonardi esteve presente na solenidade e participou da entrega.




Barbiero aponta todos os benefícios trazidos para Tibagi ao longo do ano. "Estou feliz, fizemos uma participação no governo que, em seis meses, a gente mudou o conceito da Secretaria de Esporte e Turismo. Aqui em Tibagi, particularmente, foi uma maravilha. Estive aqui quatro vezes trazendo boa notícia, material esportivo para todas as escolas. Minha história com Tibagi não é de hoje, tivemos uma participação na Transbrasiliana, montamos cursos de qualificação, programa de esporte que trabalha com idosos e com crianças e está acontecendo aqui. Lançamos hoje os embaixadores mirins do esporte. Essa criançada vai ser o futuro, e o futuro eles que vão cuidar. Essa valorização do esporte através dessas crianças é tudo de bom", disse João Barbiero.



O prefeito Rildo ressalta todos os investimentos em esporte para o estímulo das crianças a uma vida menos sedentária. "O secretário de Esporte e Turismo contemplou todas as escolas municipais e estaduais com esse kit esportivo. É bom para as crianças, com a entrega do título de embaixador e essa valorização do esporte, esperamos que eles saiam um pouquinho do celular, da TV e que vão para o campinho de bola praticar um esporte. Temos procurado fazer muito isso, através das nossas escolinhas, das quadras que estamos construindo pelo município. Vamos construir ainda mais", frisa Rildo Leonardi.



A secretária de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, explica como serão utilizados os conjuntos esportivos nas escolas municipais. "Começa com a atividade física e prática esportiva dentro das escolas. Os kits são diversificados, tem bola de basquete, de vôlei, futebol. Vamos poder fazer um esporte diferenciado dentro de cada escola, contribuindo muito para o desenvolvimento cognitivo e psicomotor das crianças", garante.



O gerente da Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (Sero), Edilson Barbosa, comemora a recepção dos materiais que estimularão os alunos a irem para as escolinhas. "Esses kits vão fortalecer a iniciação das crianças no esporte. Isso reflete para nós no nosso trabalho na secretaria de esportes, onde começam as escolinhas no contra turno. Então os alunos começando nas escolas, com os professores, com certeza eles chegarão bem mais preparados na escolinha. Também melhorando muito mais a qualidade de vida das crianças", afirmou Barbosa. A partir do ano que vem os kits recebidos começarão a ser utilizados", falou.



Tibagi foi uma das únicas cidades do estado em que todas as escolas municipais e estaduais receberam os kits com materiais esportivos.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho