Notícias: Primeira etapa do recape da Ernesto Kugler entra na fase final

on 14/12/2018 - 16:32 205 reads Planejamento
Primeira etapa do recape da Ernesto Kugler entra na fase final


A obra de revitalização da Rua Ernesto Kugler segue com força total e entra em fase final da primeira etapa. A obra já está na esquina com a Rua Machadinho, próximo a Cooperativa de Crédito Sicredi, e tem expectativa de finalização, desta fase, até a próxima sexta-feira (21). O projeto deverá custar cerca de R$ 1,5 milhão.



O prefeito Rildo Leonardi pede a compreensão, principalmente dos que residem próximo à obra. “Eu sei que está sendo um transtorno enorme, principalmente para aqueles que moram perto, mas a nossa justificativa é que vai valer a pena. É uma das maiores obras de drenagem que Tibagi já teve, e logo logo estará concluída. Vamos resolver um problema antigo que assola nossa cidade. Pedimos um pouco mais de paciência, porque dentro de alguns dias essa etapa estará resolvida”, observa.



Nesta primeira fase foram feitos os serviços de drenagem e construção das galerias pluviais de uma parte do trecho. Mesmo com a instalação de manilhas mais largas, que atenderão a demanda existente, algumas galerias antigas estão sendo aproveitadas.



A expectativa é que toda a parte de drenagem esteja pronta até a próxima sexta - feira (21), quando os profissionais responsáveis pela execução da obra saem em férias. As vias que estão em obras ficarão liberadas para o tráfego até a retomada dos trabalhos em 14 de janeiro, quando serão finalizadas as calçadas, rampas de acessibilidade e iniciada a aplicação do recape asfáltico.



Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho