Notícias: Parada Natalina marca abertura do Natal em Tibagi

on 10/12/2018 - 17:25 221 reads Turismo
Parada Natalina marca abertura do Natal em Tibagi


Na noite deste domingo (9), o espírito natalino tomou conta de Tibagi. Parada Natalina, queima de fogos e chegada do Papai e da Mamãe Noel marcaram o evento que reuniu cerca de 1500 pessoas nas praças Edmundo e Leopoldo Mercer. O prefeito Rildo Leonardi, a vice - prefeita, Helynez Santos Ribas, e os vereadores Cila Pavesi e Enio Antunes receberam o bom velhinho.




O prefeito Rildo Leonardi ressalta a emoção em ver as famílias tibagianas reunidas prestigiando a abertura do Natal Sonho de Luz. "Foi surpreendente a reação do público, a quantidade de pessoas que estavam na Praça para aproveitar a festa. Nos deixou até arrepiado, emocionado de ver tantas pessoas assistindo o desfile e a banda. Estou muito satisfeito, porque é uma festa que fala de Jesus, que traz as famílias para Praça, trazem pessoas de fora para virem olhar nossa praça, como ficou bonita. Ano passado já estava bonita, mas esse ano está show", afirma o prefeito.



A gerente da Secretaria de Turismo (Setur) e integrante da Comissão de Eventos da Prefeitura, Kellin Ramos, destaca a empolgação do público recorde que compareceu ao desfile. "Foi muito ver as pessoas assistindo, tirando fotos, filmando e aplaudindo. É a prova de que a magia do natal estava presente nessa abertura", disse a gerente.



Helynez Santos Ribas garante que voltou a ser criança durante à noite de abertura do Natal. "A gente fica encantada de ver o sorriso, o olhar de cada criança. Eu parabenizo a toda equipe organizadora, ao nosso querido Reale, que sempre está a frente desse trabalho, e a todos aqueles que colaboraram na organização, os voluntários que desfilaram e ajudaram na organização dos desfiles e também um agradecimento especial as famílias tibagianas que prestigiaram o nosso Natal Sonho de Luz", falou a vice-prefeita.



O público presente também aprovou a novidade do Natal tibagiano. A dona Zeni Arpelau aproveitou bastante a noite. "Muito bonito, tudo muito bem organizado. Estava muito bonito o desfile. Vamos prestigiar todos os eventos. Estava tudo muito bom, não tem como escolher o que estava melhor, mais bonito", frisou. Janice Mainardes foi mais uma que prestigiou e teceu elogios. "Estava tudo muito lindo, no geral. Tudo muito bonito, o pessoal veio em peso prestigiar", ressaltou a telespectadora.



Até o natal a Casinha do Papai Noel estará aberta para visitação com a ilustre presença do Bom Velinho, entre terça e domingo. Também serão aceitas doações de alimentos que serão destinados para famílias carentes e entidades. Quem quiser, também pode adotar uma cartinha e fazer o natal de crianças carentes mais feliz.



Ao longo das próximas semanas a programação do Natal segue normalmente com mais uma Parada Natalina, apresentações culturais e cantatas nas janelas no Palácio do Diamante.



Programação de Natal

11/12 - Parada Natalina e apresentações culturais em São Bento
12/12 - Parada Natalina e apresentações culturais em Caetano Mendes
15/12 - Parada Natalina
16/12 - Cantatas de Natal
18/12 - Apresentações Culturais
21/12 - Apresentações Culturais
22/12 - Cantatas de Natal


Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho