Notícias: SMS promove pré-conferências da Saúde

on 10/12/2018 - 17:04 106 reads Saúde
SMS promove pré-conferências da Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu durante essa semana as pré - conferências da Saúde, que iniciam os preparativos para a Conferência Municipal de Saúde, realizada em março de 2019. A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, participou do encontro na sede.




O secretário de Saúde, Wilson Silva, aponta que as conferências e pré-conferências são ótimas oportunidades para o público participar e se aproximar da saúde. "É participação popular ajudando nas decisões para melhorar cada vez mais a saúde pública", ressalta.



O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sérgio Aldo da Silva, a comunidade agrega toda sua vivência para a conferência. "A participação da população é importante porque a população conhece, na realidade, a situação, o que falta, o que necessita, então muitas vezes a população não sabe a questão do financiamento do SUS, de onde vem o dinheiro. Então quando a população vem para conferência ele vai entender um pouquinho o que é o papel do gestor da saúde e do recurso que vem da Secretaria Municipal", disse.



Na terça-feira (4), a pré-conferência foi realizada nos distritos de Caetano Mendes e São Bento e na sexta - feira (7), na sede. A conferência municipal acontece de quatro em quatro anos e as propostas colhidas durante elas são levadas para a Conferência Estadual de Saúde, ainda sem data definida.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens:Secretaria de Saúde