Notícias: Agência do Trabalhador de Tibagi é a primeira no ranking regional

on 03/12/2018 - 16:15 97 reads Indústria e Comércio
Agência do Trabalhador de Tibagi é a primeira no ranking regional


A Agência do Trabalhador de Tibagi termina o ano em primeiro lugar no ranking regional das agências da região, que leva em consideração o número de colocados no mercado de trabalho entre janeiro e novembro de 2018, chegando a 385% de aproveitamento. Tibagi tinha como meta colocar 207 novos trabalhadores no mercado de trabalho, mas conseguiu inserir 800 novos postos.




Imbaú por exemplo, que ficou em segundo lugar, conseguiu 233,51%. A expectativa da gerente da Agência, Ana Claudete Caminha, é que até o fim de dezembro mais 30 vagas serão preenchidas, quadruplicando a meta.
Ela ainda justifica que o fato é resultado do trabalho da equipe do local, com o apoio do executivo municipal, estadual e dos empresários. "Funcionamos como uma ponte entre trabalhador e empresário, enviando currículos conforme o perfil solicitado ", disse Caminha.



Através de parcerias, a agência também ofertou cursos profissionalizantes. Em parceria com o Sindicato Rural foram ofertados os cursos de Primeiros Socorros, Trabalhador na Operação de Retroescavadeira, Trabalhador na Bovinocultura de Leite, Classificador de grãos e Armazenista. E em parceria com a Concretizar Engenharia, os cursos ofertados foram de Noções de Alvenaria e Noções de Carpintaria.

É o segundo ano seguido que a Agência do Trabalhador de Tibagi bate as metas. No início do ano, a Agência recebeu do governo do Estado um veículo Gol, graças ao bom desempenho em 2017.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho