Notícias: EMD promove espetáculo de dança

on 03/12/2018 - 08:12 190 reads Cultura
EMD promove espetáculo de dança


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, promove o espetáculo "Falando de Amor", da Escola Municipal de Dança (EMD) nos dias 07 e 08 de dezembro, na Praça Edmundo Mercer, às 20 horas. O evento contará com a apresentação de todas as alunas da escola, incluindo as bailarinas premiadas no Torneo Universal Dance, em Córdoba, na Argentina.




Para o gerente do Departamento de Cultura, Sidnei Bielski, o espetáculo é uma forma dos pais verem um pouco do trabalho desenvolvido na EMD. "Elas estão se preparando muito para essa apresentação. É uma demonstração para os pais, para as famílias das nossas bailarinas, para mostrar o aprendizado que elas tiveram durante todo esse ano. Elas têm muita coisa para mostrar, isso faz com que os pais confiem no nosso trabalho", disse.

O espetáculo é coreografo e dirigido pela professora da EMD, Ana Karina Cruz, que comemorou a mudança do local de apresentação, que veio do Horto Florestal para a Praça Edmundo Mercer. "Estamos nos preparando desde junho para que o público possa vir e apreciar o trabalho técnico, a graciosidade das nossas meninas. Tenho certeza, pela mudança de local, que o conforto será melhor, o transporte e acessibilidade melhor para todos", destaca Cruz.



Cerca de 150 alunas da sede e dos distritos se apresentarão no palco, que terá cenário produzido pelo carnavalesco da Prefeitura, José Reale Filho. Outro ponto alto serão as apresentações das coreografias premiadas no Torneo Universal Dance, disputado em Córdoba, na Argentina, neste mês.



Serviço:
Espetáculo Falando de Amor
Local: Praça Edmundo Mercer
7 e 8 de dezembro, às 20h.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho