Notícias: Prefeitura lança Aplicativo Aproxima Mais para a comunidade

on 30/11/2018 - 14:39 594 reads Tecnologia
Prefeitura lança Aplicativo Aproxima Mais para a comunidade

Após o período de testes com os departamentos internos da Prefeitura, o aplicativo Aproxima Mais, um sistema para gerenciar as demandas do cotidiano da população, está disponível para toda à comunidade. É a primeira plataforma digital lançada pela Prefeitura que permitirá uma interação mais direta da população com o poder público, seguindo as tendências de cidades inteligentes, em que o cidadão, através de seu celular, atua diretamente na gestão de seu município, apontando problemas e também soluções. Com essa ferramenta será possível que o executivo mapeie essas demandas, entenda melhor a população e as características de sua cidade, e implante ações e uma administração mais dinâmica e eficaz.



É o que espera o prefeito Rildo Leonardi,que explicou que esse é apenas o começo de uma série de ações que serão tomadas para facilitar o contato com a população. "Iniciaremos várias medidas de transparência e canal de comunicação com a população, para que ela nos auxilie na gestão. Este aplicativo, construído por um Tibagiano, é apenas uma delas. Estamos abertos a críticas e sugestões e queremos melhorar cada vez mais nossa interação com a comunidade”, garante Leonardi.

O aplicativo foi desenvolvido pelo secretário de Planejamento, Fernando Kogus, em parceria com a RB Software, e será cedido à prefeitura, gratuitamente, para que auxilie no acompanhamento e execução dos serviços públicos, principalmente no setor de obras públicas, agricultura e transportes. "Através do aplicativo será possível gerenciar e acompanhar o andamento dos serviços da Prefeitura. Será uma importante ferramenta de controle para que o executivo consiga dar respostas mais imediatas à população", disse Kogus.



O aplicativo trabalha com geolocalização e imagens, facilitando o acompanhamento de obras que podem ser marcadas no mapa e facilitando o registro e manipulação de informações. Ele está disponível para download gratuitamente na loja de aplicativos de celulares android, para IOS ele estará disponível em janeiro.

Instale nosso Aplicativo clicando Aqui

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho