Notícias: Tibagi participa da Cooperjovem em Carambeí

on 07/11/2018 - 17:11 72 reads Cooperativismo
Tibagi participa da Cooperjovem em Carambeí


Escolas Municipais de Tibagi apresentaram os trabalhos desenvolvidos para o programa Cooperjovem, da Cooperativa Frísia, em Carambeí, nesta terça-feira (06), que visa incentivar o cooperativismo entre os alunos.




A Escola Municipal Ida Viana, realizou um trabalho em que envolveu alunos e professores na produção de um sabão caseiro, feito a partir do óleo de cozinha usado e que pode ser utilizado em diversas formas de limpeza. A mesma matéria prima foi utilizada pela Escola Municipal Professor Aroldo, que desenvolveu uma pasta de limpeza, batizada de "Cooperbrilha", com o objetivo de limpar e desencardir panelas.



A Escola Municipal Telêmaco Borba fabricou brinquedos educativos através do projeto “Semeando Brincadeiras e Colhendo Saberes" que estimula o aprendizado dos alunos e ainda contribuem para o reforço escolar.



Na Escola David Federmann o trabalho também foi voltado à confecção de brinquedos, no entanto, teve a participação dos pais durante a produção.



Já, o projeto da Escola São Bento, "Semeando Cooperação - Colhendo Soluções", desenvolveu uma horta comunitária que teve ajuda da comunidade para produção dos canteiros, cada um em uma forma geométrica que ficará sob responsabilidade de uma turma específica. Os alimentos produzidos serão utilizados para a alimentação escolar.



Esta foi a penúltima fase do projeto, que encerra-se com a visita dos alunos a Carambeí na próxima terça-feira (13).

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: divulgação