Notícias: Alunos são premiados em concurso de redação sobre o Dia da Poupança

on 31/10/2018 - 18:58 285 reads Educação
Alunos são premiados em concurso de redação sobre o Dia da Poupança


Em comemoração ao Dia da Poupança, celebrado em 31 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec),em parceria com a cooperativa de crédito Sicredi, premiou na tarde desta quarta-feira (31), com uma poupança no valor de R$ 50,00, os alunos vencedores de um concurso de redação sobre o tema. Mais de 200 redações foram inscritas. Gabrielly Silva Martins, da Escola Municipal Ida Viana, Isaque Hirota da Silva, da Escola Municipal Telêmaco Borba e Julia Bueno de Souza, da Escola Municipal Professor Aroldo sagraram-se campeões. Durante os próximos quinze dias as redações estarão em exposição na agência do Sicredi de Tibagi para que os associados, e comunidade em geral, possam conferir.




A premiação contou com a presença da vice -prefeita, Helynez Santos Ribas, da secretária de Educação, Ana Elis Gomes, da gerente do Sicredi, Kelly Rebolho e dos vencedores com suas famílias e professores. Antes da produção das redações, os alunos trabalharam em sala de aula com um gibi de Maurício de Souza, sobre economia financeira, fornecido pela cooperativa. Gabrielly destaca quais foram as dificuldades para produzir a redação. "Eu pensei bastante, foi difícil. Eu não sabia o que eu escrevia, mas fui pensando e fui escrevendo. Gostei bastante de ter participado e aprendi muito com isso", disse.

Julia estava se sentindo nervosa e muito feliz com a vitória. "Eu li bem, me baseei no que estava escrito, tentei escrever o melhor que eu pude e deu certo. Estou muito feliz", frisou a jovem.



A vice-prefeita parabenizou as crianças vencedoras e desejou para eles um futuro brilhante. "Estou bastante feliz com essa valorização que o Sicredi está dando às nossas escolas, através dessa parceria junto ao município. Parabenizar as crianças, professores e pais de todas as escolas. Estão de parabéns. Que continuem bastante interessados nos estudos", falou Hely.

Para Ana Elis, essa premiação é resultado de um trabalho conjunto entre alunos e professores. "Fico muito feliz porque esse já é um retorno da dedicação dos alunos, que já estão colhendo os frutos por terem se dedicado tanto nos estudos, por serem destaques nessas redações, entre 220 alunos, um de cada escola se destacar nessa maneira. O retorno é deles e dos professores que trabalharam muito bem o tema do dia da poupança", salientou a secretária da Semec.



De acordo com a gerente do Sicredi, o julgamento das redações foi uma tarefa árdua. "A gente sempre procura auxiliar as escolas, não só as do município, mas as estaduais também e, no Dia Mundial da Poupança, sempre fazemos uma ação para que as crianças aprendam a poupar. Foi difícil escolher. Eles parecem até adultos escrevendo", confessou Kelly Rebolho.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Gabriel Prestes