Notícias: Professoras recebem capacitação sobre educação ambiental

on 16/10/2018 - 17:50 102 reads Capacitação
Professoras recebem capacitação sobre educação ambiental


As professoras dos quartos anos da rede municipal de ensino receberam a capacitação da segunda etapa do Programa Caiubi, da Klabin. Esse é um passo antes da mostra ambiental, que será realizada no fim do ano.




A capacitação foi ministrada pelo professor Marco Antonio Hailer, que conta que nessa etapa as professoras puderam conhecer um pouco das propostas de educação ambiental da Klabin. "É a primeira vez que a Klabin convida alguém da pedagogia para participar do projeto, para realmente fazer uma ligação entre toda a parte em que eles são absolutamente singulares e competentes, que é a parte técnica, e o cotidiano das professoras. Está sendo muito interessante porque as professoras conseguem perceber toda a proposta que a Klabin tem em relação a reciclagem, a educação ambiental, mas dentro da base nacional comum curricular. E educação ambiental sendo usada como uma ferramenta na construção do cidadão no século novo", disse Hailer.



A secretária de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, classifica que essas esses projetos parceiros acrescentam a educação. "Esses projetos vêm ao encontro do que já trabalhamos em sala de aula. O meio ambiente sempre esteve focado na grade curricular. Essas parcerias vêm para somar", afirmou.



A assessora da Klabin, Priscila Basile, destaca que o conteúdo aprendido durante a capacitação será utilizado em sala de aula. "Essa capacitação dará mais instrumentos técnicos para trabalhar em sala de aula, com objetivos concretos nas diferentes disciplinas", pontuou Basile.



A gerente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Leri Ribeiro, também esteve presente no evento. Ela ainda aproveitou para apresentar o novo mascote da coleta seletiva, o Super Recicla, que é fruto de uma parceria com a Klabin, que originou o concurso para escolha do mascote. "O Super Recicla é o herói da reciclagem e vem fazendo muito sucesso com as crianças no município", destacou Ribeiro.




Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Gabriel Prestes