Notícias: Biblioteca homenageia leitores

on 09/10/2018 - 18:27 74 reads Leitura
Biblioteca homenageia leitores


A Biblioteca Municipal Luiz Leopoldo Mercer completa 53 anos no próximo sábado (13) e como parte da programação em comemoração à data, foram entregues, nesta terça-feira (09), troféus para dois leitores infantojuvenis, que foram homenageados como "Leitor Destaque".




Segundo a coordenadora da Biblioteca, Angela Laurino, a homenagem serve como um incentivo para novos leitores. "Em breve iremos divulgar nas escolas, em parceria com a Secretaria de Educação, e incentivar as crianças a garantirem o hábito da leitura", disse Laurino.



Ana Clara Albano e Danilo Machado Baitel ganharam, além do troféu, um livro de presente. Danilo, que tem como livro favorito a série de antropologia "Heróis do Olimpo", classificou como gratificante receber a homenagem. "É muito bom, porque não é sempre que acontece uma homenagem assim", falou o jovem.



A mãe de Danilo, Fabiola Gomes Machado, acompanhou orgulhosa enquanto o filho recebia a homenagem. Ela conta que desde muito jovem o menino recebe incentivo em casa para ler. "Desde pequeno ele foi interessado em leitura e a família sempre estimulou. Minha mãe dava uns trocadinhos para ele, como incentivo, quando ele terminava um livro", explicou.
Na terça-feira (16), recebem seus troféus os dois leitores adultos que não puderam comparecer hoje. Uma das homenagens será feita no Departamento de Cultura e a outra na casa do leitor.



Paralelo à homenagem, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aquarela e os alunos da Escola Telêmaco Borba, puderam prestigiar e aproveitar todas as brincadeiras ofertadas, com muita diversão e ainda saborearam um ótimo algodão doce.



A partir desta quarta, a programação da Semana da Criança acontece nos distritos. E na sexta-feira (12), feriado do Dia da Criança, acontece o Diversão em Família, dia reservado para os pais virem se divertir juntamente com seus filhos na Praça Edmundo Mercer.

Quarta - feira (10)
A partir das 9h: Escola São Bento

Quinta - feira (11)
A partir das 9h: Escola David Federmann

Sexta - feira (12)
15h - 19h: "Diversão em Família" - Praça Edmundo Mercer.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Gabriel Prestes