Notícias: Semana da Criança inicia programação e leva diversão para alunos

on 05/10/2018 - 17:10 93 reads Dia da Criança
Semana da Criança inicia programação e leva diversão para alunos


As crianças tomaram conta da Praça Edmundo Mercer nesta sexta-feira (05). É a abertura da Semana da Criança, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), com diversas atrações que causaram muita diversão para os pequenos.




Os brinquedos foram instalados na Praça Edmundo Mercer e fizeram a alegria das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Dona Inez, Dona Mathilde e São José, os alunos da Escola Nilse Teresinha Brandalise Romel de Educação Especial e também do Colégio Integração. Também teve muito algodão doce para eles saborearem.



Paralelo à programação da Semana da Criança, também está acontecendo a programação de aniversário de 53 anos da Biblioteca Historiador Luiz Leopoldo Mercer. Pela manhã foram entregues as Gelotecas, qua após oito meses fora e muitos pedidos da comunidade, voltam restauradas e com novos títulos. A coordenadora da Biblioteca, Angela Laurino, conta que o intuito do projeto é o incentivo à leitura com responsabilidade. "É legal a pessoa ler e devolver o livro, ou trazer outro título para que as Gelotecas sempre tenham um acervo", disse Laurino.



Duas gelotecas estão instaladas na região central. Uma na Praça Edmundo Mercer, em frente ao Museu do Garimpo, e outra na Praça Leopoldo Mercer, próximo ao ponto de táxi. Uma vez por semana um funcionário da Biblioteca fará uma vistoria nas gelotecas e adicionará jornais e novos livros.
No dia 9, encerrando a programação de aniversário da Biblioteca, às 15, serão entregues troféus para o "Leitor Destaque" e quatro leitores serão premiados, dois na categoria adulto e dois na infanto-juvenil.



Do dia 5 a 11 as crianças também poderão contar com um cantinho da leitura, especialmente preparado para elas. No dia 12, Dia da Criança, o parque ainda estará montado na Praça para atender crianças e familiares, das 15h às 19h.



Confira o cronograma da Semana da Criança

Segunda - feira (8)
8h30 - 10h: Escola Aroldo
10h - 11h30: Escola Ida Viana
13h30 - 15h: Escola Aroldo
15h - 16h30: Escola Ida Viana

Terça - feira (9)
8h30 - 10h: CMEI Aquarela
10h - 11h30 : Escola Telêmaco Borba
13h30 - 15h: CMEI Aquarela
15h - 16h30: Escola Telêmaco Borba

Quarta - feira (10)
A partir das 9h: Escola São Bento

Quinta - feira (11)
A partir das 9h: Escola David Federmann

Sexta - feira (12)
15h - 19h: "Diversão em Família" - Praça Edmundo Mercer.


Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho