Notícias: Semana turismo encerra com premiação e show na Praça

on 02/10/2018 - 17:46 154 reads Turismo
Semana turismo encerra com premiação e show na Praça


A Semana do Turismo, evento desenvolvido pela Secretaria de Turismo (Setur), terminou no último sábado com a premiação dos vencedores dos concursos de fotografia, redação e desenho e com show da Banda Mixturô. O evento teve como objetivo integrar a população e levar atrações para todas as idades.




O prefeito Rildo Leonardi sai muito satisfeito com o resultado final. "O evento foi primoroso. Em três dias, conseguimos reunir a família na Praça, diversas formas de entretenimento estiveram na programação, que reacendeu a chama do turismo em nossa cidade. Que agora, cada tibagiano demonstre seu amor por Tibagi e nos ajude a divulgar nossas belezas para todos os cantos", disse o prefeito.
A gerente da Setur, Kellin Ramos, classificou como excelente o resultado da Semana do Turismo. "Foi um evento lindo. Tivemos um ótimo público e recebemos o retorno dele. No sábado, as crianças não queriam ir embora para aproveitar mais os brinquedos. Esse foi um pontapé inicial e estamos voltando a acostumar o tibagiano com eventos. Vamos continuar batendo na tecla de trazer crianças, famílias e turistas para aproveitar Tibagi", afirmou a gerente.



Na sexta, a programação contou com a gincana cultural e também a apresentação do teatro "Tibagi a nossa louca, louca história", produzida pelo grupo Casa das Artes.



No sábado, a programação começou às 16h, com brinquedos para a criançada, parede de escalada e feira gastronômica e de artesanato. À noite, o evento foi marcado pelo resultado dos concursos.



No concurso de desenho, os três primeiros colocados foram alunos da Escola São Bento. Any Vitória Pena Faria ficou em primeiro lugar e ganhou um tablet com patrocínio da UHE Tibagi Montante. Em segundo lugar, João Sebastian dos Santos e em terceiro lugar, Eduardo G. Rodrigues, que ganharam lembrança da Loja Cristal.



O concurso de redação, que tinha como tema "Tibagi, Linda de se ver, linda de se viver!", premiou Mateus Sovaszen Ribeiro, do Colégio Integração. Ele ganhou um celular patrocinado pela UHE Tibagi Montante. Em segundo lugar, ficou Isis Vitória Glock Ferreira e em terceiro lugar, Gabriela Corcini. Ambas ganharam uma lembrança da Loja Cristal.



O Primeiro lugar Gincana ganhou um passeio na Fenda do Nick oferecido pela Operadora de Turismo Parada do Guartela e Descida de Rafting pelas Operadoras de Turismos Tibagi Aventuras e Guartelá Ecoturismo. A equipe ganhadora, com 132 pontos foi “Equipe Irênio”. Em segundo lugar, com 126 pontos, ficou a equipe "Triforça". E em terceiro lugar a equipe “Os Bruxos”, com 93 pontos, recebeu a medalha de bronze.
No concurso de fotografia, na categoria amador, Bruna De Jesus Ribeiro sagrou-se campeã. Ela ganhou R$200,00 mais a impressão da foto em cartão postal. Em segundo e terceiro lugar ficaram Leandro Silva e Sebastião Osvaldo dos Santos, respectivamente, eles terão suas fotos impressas em cartão postal.



Na categoria profissional, Debora Larissa Voloschen foi a campeã. Ela ganhou R$400,00 mais a impressão da foto em cartão postal e em segundo lugar, Saulo Christóforo e em terceiro, José Junior do Prado, que terão suas fotos impressas em cartão postal.



A vice-prefeita, Hellynez Santos Ribas, participou da cerimônia de entrega das premiações em parceria com os patrocinadores.

O evento teve patrocínio da UHE Tibagi Montante, e contou com o apoio da Loja Cristal e das operadoras de turismo.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho