Notícias: Reuniões da Coleta Seletiva são realizadas nos distritos

on 27/09/2018 - 17:18 96 reads Meio Ambiente
Reuniões da Coleta Seletiva são realizadas nos distritos


A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, realizou reuniões nas escolas municipais dos Distritos de São Bento e Caetano Mendes para falar sobre o projeto de reimplantação da coleta seletiva.




O encontro foi com os pais dos alunos das escolas São Bento e David Federmann. Durante as reuniões eles puderam conhecer como funcionará a coleta nos distritos, que acontecerá de 15 em 15 dias, sempre às segundas-feiras.



Nos próximos dias, a equipe da Sema e integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (Acamarti), irão juntamente com os alunos e professores das escolas distribuir as sacolas de ráfia para os moradores e explicar como funciona o projeto.



Cinco mil sacolas foram compradas pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA) e a Klabin doou duas mil para essa nova fase do projeto, que além dos distritos já abrange toda a sede.
Durante a reunião foram apresentados estudos sobre as localidades mais afastadas. Segundo a gerente da Sema, Leri Ribeiro, haverá parcerias com as escolas municipais.



Na Escola São Bento, a parceria será através do projeto "Bora Agir", que já desenvolve trabalhos de conscientização sobre a coleta seletiva com os alunos. Nas localidades da região por onde o caminhão não passa, os moradores deverão levar seus recicláveis até o ponto de coleta do projeto, que fica dentro da escola municipal.
No distrito de Caetano Mendes, moradores que residem em regiões que não tem coleta o ponto ainda será definido e informado posteriormente.



O Projeto piloto
Em abril, as ruas em torno da Escola Municipal Professor Aroldo foram beneficiadas com a distribuição de sacolas de ráfia, doadas pela Klabin. Toda quarta-feira, o caminhão da coleta passa pela região recolhendo os materiais recicláveis separadamente, enquanto o outro caminhão faz a coleta dos outros resíduos.

Serviço:
Cronograma da Coleta Seletiva
Quinzenal: Distritos
Segundas-feiras – Alto do Amparo e Caetano Mendes

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Secretaria de Meio Ambiente (Sema)