Notícias: Demonstrações de Civismo marcam Hora Cívica na Praça

on 07/09/2018 - 15:45 142 reads 07 de Setembro
Demonstrações de Civismo marcam Hora Cívica na Praça


Momentos de puro civismo deram o tom das apresentações das instituições nas comemorações do Dia da Independência do Brasil na Hora Cívica realizada na Praça Leopoldo Mercer, nesta quinta-feira (07), pela manhã. Autoridades, comunidade escolar e tibagianos acompanharam as apresentações de algumas instituições da cidade. A Banda Escola José Cruz Machado executou o Hino Nacional.




O prefeito Rildo Leonardi ressaltou a importância de realizar eventos dessa natureza.
“Sete de Setembro é uma data muito importante para o Brasil. É bom despertar esse civismo, esse senso de patriotismo nas crianças. Eles podem melhorar o mundo que vivemos. Por isso é muito ver essa aceitação e presença na hora cívica. É um marco muito importante para a história do nosso país”
, disse o Prefeito.



A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, destacou a importância do patriotismo.
"É uma alegria muito grande estar aqui nesse momento muito importante para todos. As apresentações incentivam ao patriotismo que deve permanecer por muito anos"

, falou a vice.



Apresentações
O Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela apresentou a poesia "Minha Pátria" e trouxe um aluno caracterizado de Dom Pedro I com a recriação da declaração da independência do Brasil. A Escola Municipal Telêmaco Borba, trouxe apresentação da música "Aquarela do Brasil". Em seguida Escola Municipal Ida Viana mostrou a coreografia da música "Herdeiros do Futuro". Alunos da Escola Municipal Professor Aroldo realizaram a coreografia da música "Eu Te Amo Meu Brasil". As apresentações continuaram com a representação de um poema pelo Colégio Irênio, de uma homenagem do Centro Cultural Casa das Artes e por fim o Coral Mensageiros, da Igreja Evangélica Reformada do bairro São José cantaram duas músicas.



Semana da Pátria
A programação nas Escolas começou na segunda-feira (3) e contou com a presença do Prefeito Rildo Leonardi, da vice Helynez Santos Ribas, secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes e demais autoridades.



Eles puderam prestigiar apresentações em todas as escolas municipais e no Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) da sede e dos distritos. O prefeito ressaltou que a alegria de poder prestigiar o momento nas escolas. "Foi muito gratificante percorrer, durante essa semana, todas as escolas e CMEIs de nosso município e ter a oportunidade de ver a empolgação e o patriotismo no olho de cada aluno. Também pude prestigiar belas apresentações, fruto do esforço conjunto de toda a comunidade escolar", enfatizou Rildo.

Confira como foi a Hora Cívica:facebook.com/tibagipr

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho