Notícias: Prazo para declaração de ITR já começou

on 06/09/2018 - 17:45 270 reads Tributos
Prazo para declaração de ITR já começou


Proprietário rurais do município devem ficar atentos ao período para declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). O prazo para a declaração do tributo começou no dia 13 de agosto e vai até 28 de setembro.




Os contribuintes deverão fazer a entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) à Receita Federal através de um computador, utilizando o Programa Gerador da Declaração do ITR, disponível para download no site da Receita Federal. Devem declarar o imposto quem for proprietário, possuir direitos de uma determinada área, como arrendatário, pessoa física ou jurídica. As informações devem ser repassadas até dia 28 de setembro, via internet.

Após essa data, deve ser feita pela internet ou em mídia móvel, nas unidades da Receita Federal. Se for apresentado fora do prazo, será cobrada multa de um por cento ao mês ou fração de atraso sobre o imposto devido, com valor mínimo de R$ 50,00.
A expectativa da Secretaria Municipal de Finanças é de que a arrecadação do tributo este ano supere os R$ 3,5 milhões arrecadados em 2017.

Segue valores/hectare abaixo:



Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho