Notícias: Tibagi participa do Dia Mundial da Limpeza

on 04/09/2018 - 19:12 174 reads Meio Ambiente
Tibagi participa do Dia Mundial da Limpeza


Tibagi será uma das oito cidades paranaenses que participarão do Dia Mundial da Limpeza, no próximo dia 15 de setembro. A ação acontece em todo o mundo e busca unir a mobilização de voluntários para a limpeza da cidade.




Em Tibagi, a ação será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) em parceria com o Grupo de Escoteiros Machadinho.
O coordenador do Dia Mundial da Limpeza em Tibagi e coordenador do grupo de Escoteiro, Leandro Assunção, conta que todos os anos os escoteiros do Brasil realizam um mutirão de ação comunitária. "Dentro das sugestões de atividades, estava o Lets do It e decidimos participar", falou.



O objetivo é limpar as margem da ladeira da Nha Cota até o Recanto da Prainha e a antiga Piscina Pública. As margens direita e esquerda do Rio Tibagi também serão alvos da limpeza.
Participarão das atividades 30 escoteiros e mais voluntários da comunidade. Para quem deseja ser voluntário, deve comparecer no dia. Os horários e locais de encontro serão divulgados em breve.



O Let's do It, ou Clean Up Day, teve início na Estônia em 2008, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país. Vários países em todos os cantos do mundo estarão empenhados para o mutirão coletivo.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: divulgação