Notícias: Escolas da rede municipal promovem Semana da Pátria

on 31/08/2018 - 17:34 308 reads 7 de setembro
Escolas da rede municipal promovem Semana da Pátria


As Escolas Municipais iniciam sua programação em alusão à Semana da Patria e ao dia da Independência do Brasil, 7 de setembro nesta segunda-feira (03). As comemorações contarão com a presença do Prefeito Rildo Leonardi e demais autoridades do município.




Na segunda-feira (3), a primeira escola a realizar a programação é a Escola Professor Aroldo, às 8h30. Em seguida, às 10h, a demonstração de civismo ocorre na Escola Municipal Telêmaco Borba. Durante a tarde, as comemorações serão na Escola Ida Viana, às 13h30, e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aquarela, às 15h.

Na terça-feira (4), a programação será nos CMEIs. Às 8h30 no CMEI Dona Mathilde, às 10h, no CMEI Dona Inêz e, às 16h, no CMEI São José.

Quinta-feira (6), a hora cívica acontece nas escolas do interior. A partir das 9h, será na Escola São Bento e, às 14h, na Escola David Federmann.

Na sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil,acontecerá a Hora Cívica Municipal, na Praça Leopoldo Mercer, a partir das 9h, que contará com o hasteamento das bandeiras, execução do hino pela Banda Municipal e apresentação das Escolas Municipais.
No dia 7, o CMEI Aquarela apresentará a poesia "Minha Pátria". Representando a scola Professor Aroldo, os alunos do 1° ano da professora Adenair mostrarão para o público a coreografia da música "Eu te amo meu Brasil".

O alunos do primeiro ano da professora Nazira, da Escola Telêmaco Borba, se apresentarão com a música "Aquarela do Brasil". E encerrando as apresentações das escolas, os alunos da professora Silvia Santilia irão dançar a coreografia da música "Herdeiros do Futuro.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagem: João Pedro Agostinho