Notícias: Agência do Trabalhador inicia curso de alvenaria

on 30/08/2018 - 19:35 138 reads Capacitação
Agência do Trabalhador inicia curso de alvenaria


As aulas do curso de Alvenaria, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Tibagi, Agência do Trabalhador e a empresa Concretizar engenharia, começaram nesta quarta-feira (29).




Foram formadas duas turmas, que juntas têm 50 alunos. O curso é ministrado pelo técnico de ensino em construção civil do SENAI, Luiz Carlos Schanhuk. "O curso será dividido em parte prática e teórica, ele foi moldado para as 48 horas de duração. Serão envolvidos assuntos como diversos acabamentos e levantamento de ferros, por exemplo", falou.



Um dos alunos do curso é o Guilherme Silva Bianchi, que conta que o desemprego foi o que o motivou a participar do curso. "Estou sem emprego e aproveitei que a Prefeitura deu essa oportunidade de capacitação", disse Guilherme.



A Técnica em Segurança do Trabalho da Concretizar, Lucimara Casturino da Silva, contou como a empresa viabilizou a parceria para realização do curso. "É um item do plano ambiental. E em parceria com o SENAI conseguimos trazer o curso. Temos 15 funcionários que entraram como serventes e já cresceram dentro da empresa, graças à qualificação", afirmou.



A coordenadora da Agência do Trabalhador, Ana Claudete Caminha destaca que essa uma de mais parcerias buscadas pelo local. "Estamos trabalhando em conseguir novas parcerias para cada vez mais levar capacitação e formar melhores profissionais, que consigam uma oportunidade no mercado de trabalho", contou.

O curso terá duração de 48 horas e as aulas são na Sala Mundo Melhor, anexa ao Pátio de Máquinas da Prefeitura.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho