Notícias: Comitiva de Pitanga visita o Recicla Tibagi

on 23/08/2018 - 20:57 234 reads Meio Ambiente
Comitiva de Pitanga visita o Recicla Tibagi


Nesta quinta-feira (23), o Promotor de Justiça e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Pitanga visitaram o Recicla Tibagi, onde puderam conhecer de perto o funcionamento do local.




Antes de irem até o Recicla Tibagi, a comitiva esteve na sede da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), onde a gerente da pasta, Leri Ribeiro, apresentou um pouco sobre como é realizada a coleta de resíduos no município, ela destacou a importância da troca de experiências com outros municípios. "Para nós é muito gratificante receber essas visitas, pois conseguimos mostrar o nosso trabalho e todas as questões ambientais e sociais que estão envolvidas com o Recicla Tibagi", falou a gerente.



A vice-prefeita, Hellynez Santos Ribas, também acompanhou à visita e afirmou que elas ajudam Tibagi a ser novamente uma referência nas questões ambientais. "Visitas como estas elevam o nome de Tibagi e levam nosso nome para todo o Estado. Onde utilizam como referência o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente e da Acarmarti. E no que depender da Prefeitura, o projeto terá sempre todo o apoio", disse a vice.



Durante o passeio eles puderam conferir todo o processo de reciclagem do lixo, desde a separação, até a compostagem e a produção da estufa de flores. O promotor de Justiça de Pitanga, Paulo Augusto Koslovski. "Aqui é um modelo para todo o Estado. Achei bastante organizado", comentou.



O Secretário de Meio Ambiente de Pitanga, Cristiano Jaskiu, demonstrou o interesse de aproveitar um pouco da forma do trabalho realizado em Tibagi na coleta de resíduos de seu município. "Foi muito interessante. Recebi bastante informações que vamos aproveitar lá em Pitanga", destacou.



A visitação é aberta para todos, no entanto só pode ser feita em grupo. Interessados podem organizar grupos e agendar uma data com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (42)3916-2151.



Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho