Notícias: Projeto Pintando o Sete revitaliza casas no bairro São José

on 23/08/2018 - 17:28 162 reads Assistência Social
Projeto Pintando o Sete revitaliza casas no bairro São José


A Secretaria da Criança e Assistência Social, promove todas terças-feiras e quintas-feiras o projeto Pintando o Sete, que consiste em articular o cumprimento de medidas socioeducativas através da prestação de serviços à comunidade no bairro São José.




Para o desenvolvimento do projeto, os adolescentes estão divididos em grupos de trabalho que não poderão sem trocados. As medidas socioeducativas têm penas de no máximo seis meses, com oito horas semanais.

A Secretaria de Assistência Social é responsável pela compra do material utilizado nas pinturas, além da equipe que acompanha os jovens durante o desempenho dos trabalhos.



Além da pintura nas casas, também é realizado o trabalho de limpeza e manutenção dos quintais, calçadas e jardins da rua em que o projeto estará atuando.



Quinze casas já foram beneficiadas pelo projeto Pintando o Sete, entre elas a casa da Elisângela Carneiro, que aprovou o projeto no bairro. "Foi bom. Minha casa estava toda descascada e em apenas um dia eles vieram aqui e pintaram bem rápido", disse. Todas as casas que receberam a pintura tiveram autorização prévia do proprietário.

O projeto atua em parceria com o departamento de Habitação, que indica as casas, e com a Secretaria de Meio Ambiente, que coleta os resíduos gerados na limpeza das ruas.



Caso os adolescentes não compareçam a um dia de trabalho sem justificativa, a Secretaria de Assistência Social notificará o poder judiciário.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho