Notícias: População aproveita último dia da Carreta do Sesi

on 02/08/2018 - 18:30 129 reads Cuide-se Mais
População aproveita último dia da Carreta do Sesi


A Carreta Cuide-se Mais, do Sesi, fez seu último dia de atendimentos em Tibagi nesta quinta-feira (02) e foi embora com cerca de 900 exames realizados em suas duas visitas. A primeira foi no mês de julho.




A população teve, novamente, a chance de fazer preventivos contra o câncer de mama, próstata, pele, colo de útero e mamografia. As pessoas, que lotaram a Praça Edmundo Mercer durante os três dias de atendimento, destacam a comodidade de poder realizar os exames em Tibagi. É o caso da dona Soeli Terezinha Lucas. "Muitas mulheres estão aqui hoje para fazer o exame em Tibagi. É uma grande oportunidade que o município está nos proporcionando", comentou.



A dona Cleonice de Lima, comemorou a comodidade de realizar o exame na cidade. "É a segunda vez que faço mamografia e agora sem precisar viajar", comemorou.



A agente comunitária de saúde (ACS) do bairro Sagrada Família, Cleonice Santos Costa, que acompanhou o público durante a visita da carreta, explica que a população está aprovando e aproveitando os exames. "O público está contente por ser dentro da cidade e não precisar viajar para conseguir fazer o exame", contou Cleonice.



O prefeito Rildo Leonardi visitou e acompanhou os atendimentos na manhã desta quinta-feira (02). Rildo classifica a visita da carreta a Tibagi como fantástica e um auxílio para a população fazer exames em Tibagi.



"A carreta acabou desafogando o nosso sistema de saúda e eliminando as filas que temos. A carreta, que conta com uma excelente estrutura e equipamentos de última geração, está dando condições da população vir e fazer o exame aqui mesmo em Tibagi", falou o prefeito.



A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, responsável pela vinda da carreta juntamente com a vereadora Cecília Pavesi, afirmou que não medirá esforços para que a carreta retorne a Tibagi em 2019. "Mais uma vez Tibagi agradece a carreta do Sesi, porque agilizou exames, têm resultado rápido e elimina um trâmite. Já estamos trabalhando junto com a vereadora Cila Pavesi para que a carreta retorne ao município no próximo ano e atenda mais munícipes", disse Helynez.



Mamografia e PSA,de câncer de próstata foram os exames mais procurados. Na quarta-feira (01), a população do distrito de Caetano Mendes veio até o município prestigiar e realizar os exames na carreta.



Durante a estadia da carreta, a Secretaria de Saúde disponibilizou uma equipe para distribuir senhas e auxiliar a população.

O material coletado na carreta será enviado para hospitais e laboratórios credenciados com o Sesi e o resultado entregue em 30 dias para a população.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho e Christian Camargo