Notícias: Carreta Cuide-se Mais do Sesi retorna a Tibagi

on 30/07/2018 - 16:32 180 reads Saúde
Carreta Cuide-se Mais do Sesi retorna a Tibagi


A Carreta Cuide-se Mais, do Sesi, retorna a Tibagi nesta terça-feira (31), quarta-feira (1) e quinta-feira (2) para a realização de exames preventivos contra o câncer colo de útero, pele, mama e próstata.




A vice-prefeita, Hellynez Santos Ribas, classifica o retorno da carreta como um presente para Tibagi. "Na primeira vinda da carreta a Tibagi houve um problema técnico que inviabilizou a realização dos exames de mamografia durante um dia. Essa nova vinda, a princípio, seria apenas para a realização de mamografia. Mas conseguimos junto ao SESI ganhar mais este presente para a população, que poderá realizar todos os exames ofertados pela carreta", disse.



A carreta ficará estacionada na Praça Edmundo Mercer e a partir das 8h serão distribuídas senhas para o atendimento, que é exclusivo para cidadãos de Tibagi. É necessário levar RG e CPF para realizar cadastro.

Interessados em fazer os exames devem ter características pré-definidas. Para o exame de mamografia as mulheres interessadas devem ter a partir de 40 anos, o exame de próstata, através de exame de sangue, é para homens a partir dos 40 anos, o de colo de útero - papanicolau é destinado a mulheres que já tenham iniciado a sua vida sexual. A avaliação de pele é para quem tem alguma mancha/evidência preocupante.

O material coletado na carreta será enviado para hospitais e laboratórios credenciados ao projeto e o resultado entregue posteriormente para a população.



A carreta é toda adaptada para a realização dos exames e conta com equipe preparada. Em sua primeira visita foram realizados 438 exames nos três dias de atendimento.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Christian Camargo e João Pedro