Notícias: Coleta Seletiva é realizada com novo caminhão

on 11/07/2018 - 21:00 162 reads Meio Ambiente
Coleta Seletiva é realizada com novo caminhão


Na manhã desta quarta-feira (11), as regiões atendidas pelo projeto piloto da Coleta Seletiva receberam o novo caminhão, adquirido através de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente com o Instituto das Águas.



O caminhão conta também com um espaço para a coleta de óleo de cozinha. Segundo a gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, o caminhão auxiliará os catadores, fazendo com que a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (ACAMARTI) tenham uma renda melhor. "Este caminhão ajudará no processo de separação dos resíduos em nosso município. Mas contamos também com o apoio da população, para que continue separando materiais recicláveis, papel, plástico, metal e vidro da forma correta", disse.



A Secretaria de Meio Ambiente segue estruturando e realizando o plano de ações para que a coleta seletiva se expanda para todo o município.



A parceria com o Instituto das Águas resultou também em lixeiras, carrinhos a capacitação dos associados da ACAMARTI. Para Leri, a capacitação demonstra o interesse em avançar e melhorar cada vez mais o serviço e garantir que os associados estejam sempre aprendendo sobre como gerir o próprio negócio
.


Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Leri Ribeiro