Notícias: Alunos do Colégio Integração doam brinquedos para hospital

on 05/07/2018 - 14:29 96 reads SOLIDARIEDADE
Alunos do Colégio Integração doam brinquedos para hospital


Alunos do Colégio Integração entregaram brinquedos arrecadados na escola para a ala pediátrica do Hospital Luiza Borba Carneiro (HLBC) na tarde desta quarta-feira (05). A ação faz parte do "Projeto Consumo Consciente: Agir e viver por um mundo melhor", desenvolvido pelo 4° ano B.




Segundo a professora, Cleide Carneiro, responsável pelo projeto, cada turma ficou responsável por abordar uma forma de fazer do mundo um lugar melhor. "Abordamos o consumo consciente e a reutilização. Os alunos adoraram e acreditaram no projeto. Eles doaram e buscaram doações de brinquedos por toda a escola e hoje trouxemos para a ala pediátrica, levando brinquedos que ficariam parados em casa e hoje serão a diversão de outras crianças", disse.



A diretora do Hospital, Suzane Talevi Pereira, agradeceu o Colégio e elogiou a bela atitude da professora e alunos. "Esta é uma iniciativa muito bem-vinda para o hospital. Crianças internadas geralmente ficam mais dias e é uma forma de entretenimento para eles é muito válida. Os brinquedos serão selecionados e separados conforme a faixa de idade", falou.



Os alunos estavam muito animados para a entrega. Monaliza conta como é importante aprender a consumir. "O consumo consciente é muito importante. Devemos aprender a ter e consumir só o necessário".
João Eduardo ressaltou que "a mudança começa por nós".
Breno disse que essa foi a primeira vez que ele realiza uma ação assim. "Me senti muito feliz de ajudar quem precisa", disse.



Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro