Notícias: Abertas inscrições para 7ª Pedalada Internacional na Natureza

on 12/06/2018 - 15:00 1413 reads Aventura
Abertas inscrições para 7ª Pedalada Internacional na Natureza



Tibagi receberá a sétima edição da Pedalada Internacional na Natureza, Circuito Rota da Aventura, dia 26 de agosto. As inscrições já estão abertas para o percurso de 42 quilômetros, que contemplará pontos turísticos e belezas naturais do município.




Fruto de uma parceria entre Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e Emater, o evento espera receber pelo menos 400 ciclistas de todo o Brasil. O percurso de 42 quilômetros tem dificuldade considerada moderada e forte, e envolve roteiros turísticos importantes da cidade, como o Salto Puxa Nervos, Salto Santa Rosa, Morro do Jacaré e da Comuna e outras paisagens locais que poderão ser apreciadas pelos participantes durante a o trajeto.





Assim como na Caminhada na Natureza, realizada no último fim de semana, quem participar da Pedalada receberá uma caderneta que será carimbada em cada um dos seis pontos de controle. O participante poderá utilizar a caderneta em outros eventos do gênero no Brasil e no exterior.





Em todos os pontos o participante terá a oferta de água, sanitários e a possibilidade de conhecer atrativos turísticos, como o Salto Puxa Nervos e Salto Santa Rosa. No último ponto, na pousada Longe Vista, haverá uma feira com a exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar.





O circuito tem dificuldades considerada moderada e forte, sendo indicado para pessoas com bom preparo físico. O percurso tem extensão de 41,22 quilômetros, sendo 29,97 de ida e 11,62 de volta.





A Prefeitura irá disponibilizar carro de apoio e ambulância durante o trajeto.
A concentração e saída acontecerá às 9h, na Pousada Rural Longe Vista, localizada na BR 153, Km 206,5, São Domingos, a quatro quilômetros do centro da cidade, sentido Barreiro. As inscrições podem ser feitas através do https://www.ecobooking.com.br/site3/index.php, ou na Setur.
Mais informações na Secretaria de Turismo, ou através dos telefones 0800-643-1388 ou 3916-2150.


Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Christian Camargo