Notícias: Caminhada na Natureza atrai mais de 100 caminhantes

on 12/06/2018 - 09:54 240 reads Caminhada na Natureza atrai mais de 100 caminhantes

Cerca de 100 pessoas acordaram cedo neste domingo (10) para prestigiar as belas paisagens naturais de Tibagi presentes no percurso de 12 quilômetros da 11ª Caminhada Internacional na Natureza - Circuito Rota do Barreiro. O evento foi realizado pela Secretaria de Turismo (Setur) em parceria com a Emater.




Segundo a gerente da Setur, Kellin Ramos, os participantes saíram bastante satisfeitos com o evento. "Muitas pessoas nos ligaram, antes mesmo das inscrições estarem abertas, para participar da caminhada. Felizmente tudo ocorreu da forma como era esperado. Os caminhantes elogiaram bastante as mudanças no trajeto, além também prestigiaram belezas naturais e o Turismo Rural no município", disse.



A mudança no trajeto é que agora ele é mais leve, contando com duas trilhas. O número de pontos de controle também foi alterado. Agora são quatro. Durante o percurso os caminhantes também puderam adquirir produtos da agricultura familiar.



A Prefeitura ofertou ônibus gratuito até a Pousada Rural Longe Vista, ponto de partida da caminhada.



No início da caminhada os inscritos receberam um cartão para que, durante o trajeto, fosse carimbado nos pontos de controle. Ao final, quem conseguiu concluir o percurso, recebeu uma Carteirinha Internacional, que valerá para dez provas similares, até mesmo, em outros países.



Mais fotos em: facebook.com/tibagipr

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Christian Camargo e João Pedro Agostinho