Notícias: Colégio Irênio realiza eleição para prefeito e vereadores

on 08/06/2018 - 18:31 132 reads Colégio Irênio realiza eleição para prefeito e vereadores

O Colégio Irênio Moreira Nascimento deu nesta sexta (8) continuidade ao Projeto Cidadania, que simula um processo eleitoral desde a escolha do candidato por um partido político até a eleição. No último dia 23, o prefeito Rildo Leonardi participou de uma mesa redonda com demais autoridades do poder legislativo e judiciário.




A eleição de hoje deu a vitória, com 68% dos votos, para a chapa que tinha Willix como prefeito e Felipe como vice. Sara Rocha ficou em segundo lugar com 22% dos votos. Já para vereador foram eleitos Gustavo e Renan com 28% e 20% dos votos respectivamente.



Segundo a professora idealizadora do projeto, Regiane Plem, a mesa redonda realizada com as autoridades incentivou e ajudou os alunos nesse processo eleitoral. A professora também contou que durante a semana estudantes de outras classes a procuraram para saber quando seria a eleição.



Mesmo com o Colégio sem aulas, pois é uma das sedes dos 61° Jogos Abertos do Paraná (JAPs), 95 eleitores compareceram nesta manhã para votar e eleger seu candidato.



A professora Regiane Plem irá entregar um presente e um certificado de posse para todos os eleitos no processo eleitoral.

O Projeto
O Projeto Cidadania tem como objetivo aproximar os alunos da política. Onde eles realizaram visita ao cartório eleitoral e alguns puderam fazer seu título de eleitor na ocasião. Foi feito, no Colégio, um título de eleitor fictício para cada aluno. Todos os alunos participantes tiveram uma função no projeto, desde a concepção do partido até o setor de mídia e pesquisas eleitorais


Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Christian Camargo