Notícias: Abertura do JAPs lota Quirão

on 08/06/2018 - 17:57 104 reads JAPS
Abertura do JAPs lota Quirão



Na noite desta quinta - feira (7), foi realizada a abertura oficial da fase regional dos 61° Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Essa é a primeira vez que a competição é disputada em Tibagi e reúne mais de 800 atletas de 15 cidades da região.




A cerimônia contou com a presença do prefeito Rildo Leornadi, do Secretário de Esporte e do Turismo João Barbieiro, o deputado federal Aliel Machado, o deputado estadual Péricles de Melo, o coordenador do governo nos Campos Gerais Pietro Arnaud, o Coordenador de Esporte do Paraná Cristiano de Barros, o chefe regional Charles Almeida, a vice - prefeita Hellynez Santos Ribas e a autoridades do legislativo.



Para Rildo, é um honra receber um evento como o JAPs pela primeira vez em Tibnagi. Ele também desejou boa sorte para os atletas. “Achei linda a abertura, foi emocionante, saber que Tibagi está sediando pela primeira vez um evento deste nível para o esporte estadual. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Esportes, de Educação e Cultura, a Secretaria de Turismo, enfim, todos os funcionários que se envolveram para que este evento seja um sucesso. Ele está começando hoje, mas temos certeza que Tibagi vai ser premiado com esses atletas que estão aqui, que vão conhecer a nossa cidade. Tenho certeza que vão levar uma boa impressão. Preciso desejar boa sorte a todos e bons jogos”, declarou.



O Secretario de Estado de Esporte e Turismo, destacou a emoção e energia transmitidas na cerimônia de abertura. "Eu não tenho dúvida nenhuma, que a energia que estamos vivendo aqui é a mesma energia que está contagiando todas as outras cidades, as outras regiões onde está tendo abertura dos jogos. Optei por essa cidade por ser uma cidade da nossa região e que,obviamente, tenho um carinho muito grande. Viver essa emoção vai fazer parte, com certeza, para o resto da minha vida", disse Barbieiro.

O coordenador do governo nos Campos Gerais elogiou a população tibagiana por ser acolhedora e receptiva. "É uma grande alegria. Um evento importante. mais de 800 atletas vão até domingo participar de inúmeras atividades e isso com certeza vai acrescer a nossa querida cidade de Tibagi", falou Pietro Arnaud.

Após a cerimônia aconteceu a primeira partida do JAPs em Tibagi, na disputa do futsal masculino, Tibagi venceu a equipe de Castro por 2 a 1.
Nos próximos dias mais de 800 atletas estarão em Tibagi para disputar competições de basquete, futebol, futsal handebol e vôlei. O Ginásio de Esportes Quirão, o Estádio Homero de Melo e o Ginásio de Esportes Quirão serão os locais de disputa.



A Cerimônia

Marcos Time, o Macarrão foi responsável por acender a pira olímpica dos jogos. O atleta tibagiano já foi premiado em JAPs, assim como Michel Banks Cortez que também esteve presente na cerimônia.



A entrada das delegações foi conduzida pelas candidatas a princesa da Festa de Ação de Graças Pela Colheita. E os alunos da Escola Municipal Professor Aroldo trouxeram as bandeiras dos municípios participantes.
Outro ponto auto da cerimônia foi a apresentação de dança das bailarinas da Escola Municipal de Dança, que no último final de semana, classificaram-se para a etapa final do Torneo Universal de Dança em Córdoba na Argentina.


Mais fotos em: facebook.com/tibagipr

Confira todos os jogos aqui



Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho