Notícias: Tibagi terá representantes em etapa sulamericana de dança em Florianópolis

on 30/05/2018 - 17:45 211 reads Dança
Tibagi terá representantes em etapa sulamericana de dança em Florianópolis


As bailarinas da escola Municipal de Dança desembarcam em Florianópolis nesta sexta-feira (01) para a etapa sulamericana do Torneo Universal de Dança. Equipes de vários países estarão no evento. Da região, somente Tibagi e Toledo terão representantes.




Segundo a professora e coreógrafa do grupo, Ana Karina Cruz, serão quatro coreografias de balé neoclássico, afro jazz e jazz. Nesta etapa serão definidas as coreografias que participarão da Etapa Final de Córdoba, que acontecerá na Argentina. Além das apresentações, as bailarinas participarão de workshops em várias modalidades. Ana Karina comandará um workshop sobre dança afro. Onze meninas estão no elenco, duas são do distrito de Alto do Amparo e mais três vão para participar dos cursos. O elenco sai de Tibagi na noite desta quinta-feira (31) e retorna no domingo após o encerramento do evento.

A Escola Municipal de Dança oferece aulas gratuitas de balé, jazz e afro jazz, para meninas e meninos a partir de quatro anos. De acordo com a professora Ana Karina, é uma das únicas escolas públicas e gratuitas, da região, que levam alunas para competições de nível internacional.

O gerente do Departamento de Cultura, Sidnei Bielski, está otimista com a participação das meninas. “Temos um grupo muito dedicado e com bailarinas de alto nível. É importante que elas participarem de eventos deste porte até para estimulá-las a continuar. Estamos muito contentes com a participação delas e de qualquer forma será uma experiência única”, opinou.

Texto e imagens: Assessorias de Comunicação