Notícias: Ciclistas plantam árvores no Horto Florestal

on 28/05/2018 - 17:22 246 reads CONFRATERNIZAÇÃO
Ciclistas plantam árvores no Horto Florestal




No último sábado (26), as secretarias de Meio Ambiente e Turismo se uniram com o Ministério Adventista de Ciclistas, de Curitiba, para realizar o plantio de 25 árvores frutíferas no Bosque Horto Florestal.





A vice-prefeita, Hellynez Santos Ribas, esteve presente e destacou o orgulho pelo projeto que o grupo desenvolve, levando arborização para onde eles vão. "É muito gratificante eles terem escolhido Tibagi para realizar o plantio. Com tantos municípios mais próximos de Curitiba, escolheram Tibagi para realizar este belo projeto", disse. Também prestigiaram a ação a vereadora Cila Pavesi, a gerente de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, e a equipe da Secretaria de Turismo, a gerente Kellin Ramos, a diretora Simone Brustolim e o funcionário, Gilson Taques.





Para a gerente da SEMA, Leri Ribeiro, a ação ressaltou a importância de projetos de sustentabilidade, levando mais árvores e estimulando o uso de bicicletas. Já a gerente da Setur, Kellin Ramos, aproveitou a oportunidade para divulgar os atrativos do município e também para convidar o grupo para os próximos eventos turísticos realizados em Tibagi.





Devido a paralisação nacional do caminhoneiros o grupo veio com apenas 10 integrantes, que além do plantio de árvores, visitaram o Cânion Guartelá. Segundo Cesar Silva, integrante do grupo, Tibagi é uma cidade acolhedora e com população muito receptiva. "Nossa meta é plantar árvores em todo local que visitamos. Após a greve queremos voltar com o grupo completo, para conhecer mais e melhor os pontos turístico de Tibagi", afirmou.





Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Leri Ribeiro - Secretaria de Meio Ambiente<