Notícias: Concurso escolhe mascote e jingle da Coleta Seletiva

on 25/05/2018 - 18:23 127 reads Conscientização
Concurso escolhe mascote e jingle da Coleta Seletiva



Uma parceria entre as Secretaria de Meio Ambiente e Educação e Cultura e Klabin, realizará, nas escolas municipais, o concurso para escolha do mascote e do jingle que ilustrarão a volta da coleta seletiva no município.





Com o objetivo de incentivar a criatividade e conscientizar os pequenos sobre a importância da Coleta Seletiva, tanto o jingle quanto o mascote devem ser produzidos com o conceito central da "Coleta Seletiva" e seus benefícios para a população.
O jingle vencedor será divulgado, no caminhão, para alertar a comunidade que o caminhão da Coleta Seletiva está passando na rua. E o mascote, que será desenhado e batizado pelos alunos, fará parte de toda a divulgação do projeto.


Cada turma escolherá um desenho que a representará. Este deve ser obrigatoriamente produzido em sala de aula e depois de escolhido a professora responsável irá inscrevê-lo no concurso. Os trabalhos serão avaliados pela comissão julgadora da Klabin.


O jingle pode ser composto coletivamente e é obrigatório o uso das palavras "papel", "vidro", "plástico" e "metal". Pode ser composto em forma de paródia ou de música original, e com tempo máximo de um minuto e meio. Cada escola deverá inscrever apenas um jingle que será avaliado pela comissão julgadora.
A premiação dos vencedores será no dia 8 de junho às 14h, no Auditório da Secretaria de Educação.



Texto: Assessoria de Comunicação
Imagem: Christian Camargo