Notícias: Professores recebem capacitação sobre trânsito

on 11/04/2018 - 14:10 252 reads Professores recebem capacitação sobre trânsito


As professoras dos quartos e quintos anos da rede municipal de ensino receberam nessa terça-feira (10) uma capacitação sobre o tema "múltiplas inteligências", ministrada pelo professor Sandro Augusto Aracheski, de Curitiba. A capacitação faz parte do programa Caminhos Para Cidadania, uma parceria entre o Instituto Crescer e a CCR Rodonorte.





O tema que será utilizado no projeto nesse ano é trânsito, para ambas as turmas. Em 2017 também era trabalhado o meio ambiente, mas neste ano o trânsito será trabalhado com quartos e quintos anos se complementando.

Esse primeiro encontro foi abordado sobre questões relacionadas as múltiplas inteligências e como as professoras trabalharem com os alunos, como contou Sandro que ministrou a capacitação. "O objetivo é compreender como funcionam as teorias das múltiplas inteligências e aprender como melhor aplicá-las com os alunos em sala", disse Aracheski. As professoras também desenvolveram atividades para melhor entendimento do conteúdo.





No final do projeto, após as debates e explanação sobre trânsito em sala por meio das professoras, os alunos irão escrever cartas que posteriormente serão entregues a motoristas da cidade, pela CCR Rodonorte. As cartas têm como objetivo sensibilizá-los e conscientizá-los em relação às boas práticas no trânsito. A expectativa é que os alunos recebem uma carta resposta destes motoristas.





No segundo semestre acontece mais uma encontro com as professoras, dessa vez com o tema "aprendizagem significativa".


Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Christian Camargo