Notícias: Comunidade aprova Campanha Tibagi Limpa e volta da coleta seletiv

on 05/04/2018 - 19:30 284 reads Limpeza
Comunidade aprova Campanha Tibagi Limpa e volta da coleta seletiva


A Campanha "Tibagi Limpa! Eu curto, eu cuido" começou nessa quinta-feira (5) com o objetivo acabar com o acúmulo de entulhos e focos do mosquito da dengue em residências do município. A ação é fruto da uma força tarefa envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Administração, Obras e Urbanização, Transportes e Educação e Cultura.




O caminhão da Prefeitura vai passar recolhendo entulho nesta quinta-feira (05) e sexta-feira (06) nos bairros Capivari, Vila Vicentina, Bela Casa e Condomínio Portal do Tibagi. A iniciativa agradou e contou com o apoio da população daquela região.



Cleiton Rodrigues da Silva e Ana Paula da Rosa Noceira, moradores da Vila Vicentina, comentaram que o aviso da campanha foi útil para a separação correta. "Está sendo muito bom porque antes não se sabia se o caminhão viria buscar, com o dia certo fica melhor", disse Cleiton. "Está tudo mais organizado. Agora a gente separa o reciclável e sabemos quando vai ter coleta de entulho. Com o aviso antes é mais fácil de separar o lixo e o que a gente não usa mais e colocar na data certa", falou Ana Paula, se referindo à coleta seletiva, implantada esta semana no bairro através de um projeto piloto executado pela Prefeitura em parceria com a Klabin.



A moradora Dorli Terezinha Lopes da Silva também aprovou a volta da coleta seletiva e contou que separou os lixos corretamente. "Coloquei os recicláveis na sacola da coleta e os entulhos na calçada", disse.



Nas próximas semanas o mutirão de limpeza passará por outros bairros e também nos distritos. Confira o calendário de coleta



Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Christian Camargo