Notícias: Museu do Garimpo completa 31 anos

on 02/04/2018 - 16:17 227 reads História
Museu do Garimpo completa 31 anos


O Museu Desembargador Edmundo Mercer Júnior comemora 31 anos de fundação nesta terça-feira (03). Em comemoração à data, será a aberta a exposição "Tibagi Passado e Presente" de Sebastião Osvaldo dos Santos, fotógrafo tibagiano.





A exposição retrata como pontos da cidade mudaram com o passar o tempo. Segundo Sebastião, o conceito da mostra é: "Retratar construções antigas e mostrar como elas estão hoje em dia", disse o fotógrafo. Essa é a primeira exposição de Sebastião, que é funcionário público aposentado e hoje se dedica a fotografia. Um dos destaques presentes na exposição é uma foto panorâmica de Tibagi.



O museu foi inaugurado no dia 3 de abril de 1987 com um acervo conquistado com ajuda da comunidade, através de uma gincana escolar que arrecadou objetos para serem expostos no espaço. A gincana teve apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que ajudou na catalogação das peças.



Atualmente o acervo conta com quase cinco mil peças e recebe em torno de 8 mil visitantes no ano, cerca de 500 por mês. É considerado também uma importante ferramenta de pesquisas para professores e alunos de Tibagi e de outras cidades do Paraná e outros estados do país.

SERVIÇO
Exposição: "Tibagi Passado e Presente"
Local: Museu do Garimpo
03 de abril às 16h30.


Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: Christian Camargo