Notícias: Coleta seletiva volta a partir de abril para alguns bairros

on 27/03/2018 - 17:21 205 reads MEIO AMBIENTE
Coleta seletiva volta a partir de abril para alguns bairros


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na noite desta segunda-feira (26) a primeira reunião sobre o projeto piloto de re-implantação da coleta seletiva no município, idealizado pela Prefeitura e Klabin.




O encontro foi com os moradores dos bairros que farão parte do projeto piloto, que ficam em torno da Escola Municipal Professor Aroldo, desde o portal de entrada da cidade, Rua Hebert Mercer, até a Rua Frei Gaudêncio com limite até a Avenida Manoel das Dores (Capivari, Bela Casa, parte do Bairro Beira Rio, Vila Vicentina, 18 de Março e parte da região central).

Toda essa área vai ser beneficiada neste primeiro momento, com a distribuição de sacolas de ráfia, que foram doadas pela Klabin. "Cada casa vai ter sua sacola identificada, para depositar somente material reciclável, como papel, metal, alumínio, vidro, plástico. O lixo orgânico deverá ser colocado em outra sacola para ser recolhido normalmente pelo caminhão que faz a coleta diariamente", explicou a gerente da pasta, Leri Ribeiro.



O início da coleta nestes bairros começa já na próxima quarta-feira (04), a partir das 7h. Segundo Leri, o objetivo é estender a coleta para todo o município a partir de maio. "É importante esse primeiro contato para explicarmos como tudo vai funcionar.

Estamos bem contentes com a presença da comunidade. Apesar da chuva, muita gente veio e isso mostra o interesse da população em fazer a coleta seletiva; Estamos muito confiantes que o projeto será bem aceito por toda cidade e Tibagi voltará a ser modelo para todo o Brasil", destacou. A parceria com a Klabin ainda prevê capacitação para professores durante todo o ano. A coleta será realizada uma vez por mês na sede e a cada 15 dias nos distritos. A coleta de lixo orgânico continua normalmente.

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação