Notícias: Audiência Pública apresenta plano municipal de arborização

on 08/03/2018 - 18:28 260 reads MEIO AMBIENTE
Audiência Pública apresenta plano municipal de arborização


A Secretaria de Meio Ambiente realizou, nesta quarta-feira (07), uma audiência pública na Câmara Municipal para apresentação do Plano Municipal de Arborização que estabelece um padrão de harmonia entre as unidades arbóreas e a comunidade.




Durante a audiência foi discutida a arborização do canteiro central da Avenida Manoel das Dores. Também ficou decidido um estudo sobre a reposição das árvores no município e o paisagismo. A próxima fase agora é apresentar as decisões em reuniões com autoridades para que sejam vistos custos e seja escolhida a melhor opção para o município.



A gerente de Meio Ambiente Leri Ribeiro destaca a importância da arborização consciente. "O município tem que ser arborizado, mas as árvores precisam ser plantadas de forma consciente de acordo com a lei. As pessoas precisam dessa informação", disse.



A audiência pública foi prestigiada pela população que esteve presente no auditório da Câmara Municipal.



O Plano Municipal de Arborização é uma obrigação do município exigido pelo Ministério Público, nele estão pontos importantes para o plantio para que as árvores não entrem em conflito com a acessibilidade e mobilidade humana. O plano também assegura além do plantio a gestão das unidades arbóreas pelo poder público.



O Plano de Arborização vem sendo elaborado pela Associação dos Municípios do Campos Gerais (AMCG) com direção do engenheiro civil Antonio Lucas Araújo Hycyz.

Texto: Assessoria de Comunicação
Imagens: João Pedro Agostinho