Notícias: Notas

on 02/02/2018 - 14:24 397 reads Rildo reassume prefeitura
O prefeito Rildo Leonardi reassumiu a Prefeitura na última quarta-feira (31) depois de 20 dias de licença. O cargo estava sendo exercido interinamente pela vice-prefeita, Helynez Santos Ribas. "Agora é dar continuidade ao trabalho que a Hely desenvolveu nestes 20 dias. Temos uma festa grande pela frente, o Carnaval, e muitos projetos em andamento", relatou.



Rildo destacou ainda o repasse de mais de R$ 500 mil feito pelo Governo Estadual, na terça-feira (30). "Vamos aplicar muito bem esse recurso. Veio em ótima hora para incrementar nossa receita", afirmou Rildo.




Investimento

A Secretaria Municipal de Agricultura finalizou esta semana a recuperação de quatro equipamentos rodoviários utilizados para atender a demanda da agricultura familiar do município. São duas ensiladeiras, que foram revisadas, e duas carretas, que foram completamente reformadas e adaptadas para suprir as necessidades da comunidade. Segundo o gerente da secretaria, Walmar Eidam, a partir da próxima semana os atendimentos já poderão ser feitos. "Temos uma lista grande pedidos já e partir da próxima semana estaremos em campo para trabalhar. As chuvas atrapalharam um pouco esse início de ano, por isso aproveitamos para adequar e revisar nossos equipamentos", comentou.



Eidam anunciou ainda a compra de mais um trator TL75 New Holland, para uso geral e mais duas carretas ensiladeiras novas para 7,5 mil kg cada, que vai dobrar a capacidade de produção. Foram adquiridos também dois adubadores pendulares e uma grade niveladora. Todo o investimento soma R$ 145 mil e foi feito através de convênio com a Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB)




Texto: Bianca Martins
Imagens: João Pedro Agostinho