Notícias: Natal Sonho de Luz tem apresentações culturais e cantatas nas janelas da Prefeitura

on 14/12/2017 - 18:48 159 reads Cultura
Natal Sonho de Luz tem apresentações culturais e cantatas nas janelas da Prefeitura



A primeira noite de apresentações do V Natal Sonho de Luz de Tibagi foi surpreendente e mágica. Centenas de pessoas acompanharam a programação, que iniciou, nesta quarta-feira (13), com uma clarinada na sacada do Palácio do Diamante, executada pelo gerente de Cultura Sidnei Bielski e o músico Antonio Marcio, anunciando a Banda Municipal, que abriu o evento com a música Feliz Navidad.




Em seguida, a Escola Municipal de Dança, o Coral do Cras da Vila São José, o Coral de Sinos do Colégio Leopoldina e o Coral Infantil da Igreja Reformada da Vila São José intercalaram as apresentações com a Banda Municipal, que tocou ainda Jingle Bell Rock, Natal Branco e Papai Noel.



No encerramento da noite o prefeito Rildo Leonardi agradeceu a presença de todos e enalteceu o trabalho dos envolvidos no evento. “Foi uma noite especialmente linda. Estou muito feliz de fazer parte de tudo isso. Os corais se apresentaram lindamente, as meninas do balé deram mais um show. Ainda temos mais um dia de shows e as Cantatas. Tenho certeza que vai ser mais uma experiência única para o público”, ressaltou. A vice-prefeita, Helynez Ribas, também subiu ao palco para desejar Feliz Natal aos presentes.





Rildo ainda chamou o grande protagonista da noite, o Papai Noel, que seguiu a pé para a Casinha, na Praça Leopoldo Mercer. No caminho, rodeado de crianças, ele distribuiu balas e doces. O gerente do Departamento de Cultura, Sidnei Bielski, ficou satisfeito com o resultado da noite. “Foi uma noite inesquecível para todos nós. Preparamos tudo com muito carinho para agradar a família. Acho que os grupos que estiveram hoje aqui abrilhantaram ainda mais o nosso Natal. Esperamos que a comunidade prestigie o evento porque até sábado tem muito mais”, explicou o gerente.




Nágela de Matos Soares achou tudo lindo e emocionante. “Quase chorei com as crianças cantando, coisa mais linda do mundo. Todo mundo está de parabéns”, opinou.




A tibagiana Analine Barbosa Martins também gostou da programação. “Gostei muito de tudo, principalmente do Coral dos Idosos. A praça também está muito bonita, a casinha do Papai Noel, tudo. A Prefeitura está de parabéns”, disse.





Programação

Nesta quinta-feira (14) a programação continua com a Banda Municipal, a partir das 20h. Em seguida cantores tibagianos intercalam as apresentações com o Coral Infantil do Departamento de Cultura, que abrilhantará a noite, diretamente das janelas da Prefeitura. O encerramento ficará novamente por conta do passeio com o Papai Noel, que seguirá para Praça Leopoldo Mercer, para atender as crianças.


Na sexta-feira (15) as atrações acontecerão no palco alternativo na rua em frente à Prefeitura. Novamente a Banda Municipal abre a noite de apresentações, que seguirão depois com os corais do Colégio Irênio, da Igreja Reformada da Vila São José e do Colégio Leopoldina. Antes do encerramento a Escola Municipal de Dança se apresenta. Mais uma vez, o Papai Noel sairá do Palácio do Diamante com destino à Praça Leopoldo Mercer, para esperar as crianças na casinha encantada do “bom velhinho”.


O último dia da programação será no sábado (16) com as tradicionais Cantantas Natalinas e interpretações individuais de talentos da cidade com algumas surpresas reservadas para o encerramento.
Para complementar ainda mais o Natal do tibagiano, na próxima sexta-feira (22), o município receberá a Caravana Natal Encantado, do Provopar Paraná, em parceria com a Prefeitura. O evento acontecerá na Praça Edmundo Mercer, a partir da 19h.

Mais fotos em: www.facebook.com/tibagipr

Texto: Bianca Martins
Imagens: Christian Camargo