Notícias: Tibagi terá “Alma Cigana” em Carnaval 2018

on 11/12/2017 - 16:22 1581 reads Entretenimento
Tibagi terá “Alma Cigana” em Carnaval 2018



Inscrições para concursos de Rainha e Marchinhas abrem nesta terça-feira (12)



A Prefeitura abriu oficialmente, esta semana, o início dos trabalhos para o Carnaval 2018 “Optcha! Tibagi tem Alma Cigana, Roda Baiana e tem Samba no Pé”. Tudo está sendo preparado por uma comissão organizadora e algumas novidades prometem agradar o público em geral. As primeiras atrações já confirmadas serão os concursos de Rainha do Carnaval e de Marchinhas, que acontecerão no mesmo final de semana, nos dias 19 e 20 de janeiro, na Praça 18 de Março, com animação do grupo Samba Leo. As inscrições para ambos os concursos abrem nesta terça-feira (12) e vão até 03 de janeiro e deverão ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo (SETUR).





Algumas mudanças ocorrerão no concurso da Rainha do Carnaval 2018. Desta vez, as candidatas deverão apresentar uma foto no ato da inscrição, ter entre 18 e 28 anos, não ter filhos e estar totalmente apta para viagens e participações em outros eventos organizados pela Prefeitura durante o ano. Segundo o presidente da Comissão Organizadora, o gerente de Cultura, Sidnei Bielski, o objetivo é deixar o concurso mais dinâmico e com potencial maior de divulgação e visibilidade durante os demais eventos do ano. “Esperamos muitas candidatas. Estamos planejando workshops, viagens e vários outros eventos pré-carnaval para que a nossa festa fique cada vez mais popular. Queremos interagir com outros municípios, prepará-las para serem as majestades do melhor Carnaval do interior do Paraná”, mencionou sem dar muitos detalhes da nova programação, que ele adiantou, terá muitas surpresas.

Regulamento aqui


Marchinhas Carnavalescas

Outro concurso muito popular e esperado pelo tibagianos é o que escolhe as melhores Marchinhas de Carnaval.





O prazo para as inscrições também abrem nesta terça-feira (12) e vai até dia 03 de janeiro, na SETUR. O tema será livre e os interessados deverão entregar a letra e uma prévia da marchinha gravadas em CD (sem arranjo ou intérpretes) e obedecer algumas regras que constam no regulamento.

Regulamento aqui




Texto: Bianca Martins
Imagens: Christian Camargo