Notícias: Tibagi faz degustação de pratos típicos para dirigentes da AMCG

on 29/11/2017 - 18:43 124 reads Cultura
Tibagi faz degustação de pratos típicos para dirigentes da AMCG




Encontro entre dirigentes de Cultura e Turismo da região aconteceu na manhã desta terça-feira (29), no Clube de Campo, em Tibagi. Organizado pela Associação de Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e Departamento de Cultura do município, os representantes puderam provar os pratos típicos tibagianos: Paçoca de Carne, Carne no Tacho do Guartelá e o Bolinho de Polvilho.





O presidente da AMCG Cultura, Waldir Joanassi Filho explica que a finalidade do encontro é promover uma integração entre os municípios e resgatar a identidade cultural da região. "A ideia principal é que a gente possa dar "cara" par a nossa região. Temos uma identidade cultural muito rica, que muitas vezes é esquecida. A gente está fazendo este trabalho com todos os 19 municípios. Estamos visitando para fazer essa integração entre os agentes e secretários e partir disso sai um grande livro de receitas que vai trazer as receitas tradicionais de todas as cidades", explicou.





O livro deverá ser lançado em junho de 2018. Para o gerente do Departamento de Cultura, Sidnei Bielski, a experiência é muito positiva para o setor. "Foi muito importante receber os colegas hoje e mostrar nossos pratos típicos. Ter esse contato é uma forma de resgatar a nossa cultura e a nossa gastronomia", disse.




Texto: Bianca Martins
Imagens: Christian Camargo