Notícias: Prefeitura prepara festa para Santa Pastorina

on 13/07/2017 - 17:16 153 reads Devoção
Prefeitura prepara festa para Santa Pastorina


Os organizadores da Festa da Santinha, que acontece nos dias 25 e 26 de julho, na localidade de Campina Alta, estão em fase final dos preparativos.



A menos de 15 dias da festa, equipes das Secretarias Municipais de Obras e Transportes estão finalizando os trabalhos na Capela e nas estradas que dão acesso ao local.



Pelo menos 16 funcionários da Prefeitura estão trabalhando na localidade para deixar tudo pronto até o dia do evento. Segundo o gerente da Secretaria de Obras, Marcelo Bueno, a Prefeitura fez uma reforma completa na capela, pintou e reformou os banheiros. Nesta quinta-feira (13) os funcionários estavam terminando a cerca que foi feita especialmente para o evento.



O secretário Municipal de Transportes, Antonio Rieli Serenato, informou que o estacionamento da festa já está pronto e nesta quinta-feira (13) será finalizado o cascalhamento na estrada principal e nos principais acessos à capela. Cerca de cinco quilômetros de estradas já foram cascalhadas e aproximadamente 400 m³ de cascalho foram utilizados para deixar a estrada e o estacionamento adequados para receber os milhares de romeiros que devem comparecer à festa. A expectativa é receber pelo menos 50 mil pessoas nos dois dias da comemoração.

Infraestrutura

A Prefeitura, através das secretarias municipais de Turismo (SETUR), Administração, Transportes, Meio Ambiente, Saúde, Urbanismo e Obras e Departamento de Cultura, vai ficar responsável por toda a infraestrutura e logística da festa, como equipes de limpeza, segurança, atendimento emergencial e transporte para os romeiros. Haverá ônibus disponível com saída em frente à Igreja Matriz, na sede, a Igreja de Caetano Mendes e da Igreja de Alto do Amparo.



O evento contará barracas de alimentação, bebidas e um parque para as crianças. Interessados em expor seus serviços na praça de alimentação e brinquedos podem procurar a SETUR para obter mais informações e realizar a inscrição.
No dia 18 de julho já começam as novenas na capela. A Prefeitura está recebendo apoio da comunidade e de alguns vereadores para a organização o evento.

Programação

No dia 25 a festa começa com a tradicional churrascada às 12h e show com Paulo Mocelin, com entrada franca, a partir das 22h. No dia 26, a programação inicia com missa, às 10h e churrascada em seguida, a partir das 12h. O show com Pealo de Cordeona começa logo após o almoço, às 14h, com entrada franca.



Texto: Bianca Martins
Imagens: João Pedro, Christian Camargo e a divulgação
arte: João Pedro