Notícias: Tibagi prepara 6ª Pedalada Internacional na Natureza

on 13/07/2017 - 14:30 239 reads Rota da Aventura
Tibagi prepara 6ª Pedalada Internacional na Natureza


A sexta edição da Pedalada Internacional na Natureza, Circuito Rota da Aventura, acontecerá no dia 20 de agosto e já está com as inscrições abertas.




Fruto de uma parceria entre Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), e Emater, o evento espera receber pelo menos 400 ciclistas de todo o Brasil. O percurso de 41,55 quilômetros envolve roteiros turísticos importantes da cidade, como o Salto Puxa Nervos, Morro do Jacaré e da Comuna e outras paisagens locais que poderão ser apreciadas pelos participantes durante a o trajeto.



Nos mesmos moldes da Caminhada Internacional na Natureza, que aconteceu em junho deste ano, quem participar da pedalada recebe uma caderneta internacional que poderá ser utilizada em dez eventos do gênero em todo o Brasil e até em outros países.



No Roteiro da Aventura, em Tibagi, os ciclistas vão passar por seis pontos de controle para carimbar o documento: Pousada Longe Vista, Torres, Salto Santa Rosa, Salto Puxa Nervos, Bar Barreiro e Pousada Longe Vista. Em todos eles, o participante terá a oferta de água, sanitários e lanche e a possibilidade de conhecer atrativos turísticos, como o Salto Puxa Nervos e Salto Santa Rosa. No último ponto haverá a exposição de produtos da agricultura familiar para venda. As refeições deverão ser adquiridas no ato da inscrição.



A concentração e saída acontecerá no dia 20 de agosto a partir das 9h, na Pousada Rural Longe Vista, localizada na BR 153, Km 206,5, São Domingos, a quatro quilômetros do centro da cidade, sentido Barreiro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas AQUI até as 17h do dia 19 de agosto ou no dia, no local do evento.




O circuito, considerado de dificuldade moderado a forte, é indicado para pessoas com bom preparo físico e apresenta um percurso de aproximadamente 41,22 quilômetros, 29,97 quilômetros na ida e 11,65 quilômetros na volta.



A Prefeitura ainda vai disponibilizar carro de apoio, ambulância e escolta da Polícia Militar.
Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Turismo ou pelo telefone (42) 3916-2150.

Texto: Bianca Martins
Imagens: João Pedro Agostinho e Christian Camargo
Arte: João Pedro Agostinho