Notícias: 16 atletas participam de corrida em Piraí do Sul

on 17/02/2011 - 17:04 1122 reads Dezesseis atletas de Tibagi disputaram no último domingo (13) a Corrida Cross Country promovida pelo Clube de Corredores de Piraí do Sul, que reuniu dezenas de concorrentes da região dos Campos Gerais no Parque das Brotas. A equipe representou Tibagi através de corredores já experientes e muitas crianças e adolescentes, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada. Rodrigo Ribas Oliveira conquistou a melhor posição do grupo: vice-campeão na categoria Adulto.

Dos atletas que ficaram entre os dez primeiros em suas categorias, um dos destaques é Tifany Oliveira, filha de Rodrigo que aos sete anos de idade já acompanha o pai e ficou na décima posição; Vitor Souza, maratonista que participou da São Silvestre nos últimos dois anos, conquistou o sexto lugar no Pré-veterano; Manoel Líbio Betim, com mais de 60 anos, foi o 4° colocado no Veterano II; e Geovane Alves, do Juvenil, obteve a décima posição.



“Somente este ano, a equipe que representa o Município de Tibagi já tem sete medalhas e dois troféus”, completa Alex, lembrando que o mesmo grupo correu no dia 31 de janeiro em outra competição na cidade de Piraí do Sul.

O evento teve realização da Secretaria de Esportes e Lazer de Piraí do Sul com apoio da Paraná Esportes no Parque das Brotas. Para jovens, o trajeto foi de quatro quilômetros. Os adultos percorreram oito quilômetros.


Croso Country

O Cross Country, ou corrida a corta-mato é competição em equipe por terreno aberto ou acidentado. Difere de corrida em estrada ou corrida em pista principalmente no percurso, que pode incluir relva, lama, mata ou água, e no sistema de classificação. “Fazia um forte calor no domingo”, realça Alex.

“Para continuarmos bem, precisamos treinar sempre mais e mais porque o nível dos corredores dos Campos Gerais melhorou muito. Para conseguir o pódio, temos que suar muito a camisa”, sublinha.

Além da Secretaria de Esportes, os atletas também têm apoio de empresas: Café Lontrinha, Prolar, Projenseg Consultoria Civil, Agri Cia, Empreiteira Costa, Calçados Juventude, Academia Forma Física.

Texto: Emanoelle Wisnievski
Imagens: Divulgação