Notícias: Dia 8 tem baile beneficente com Os Serranos

on 16/09/2010 - 19:04 2151 reads Há 12 anos, o administrador João Marcio da Luz promove ações beneficentes nesta época do ano para arrecadar brinquedos que são distribuídos no mês do Natal. Desta vez ele resolveu ir mais longe para assegurar que Papai Noel saia por Tibagi com o trenó lotado de presentes. No dia 8 de outubro, um grande baile terá toda a renda revertida na compra de brinquedos. Será no Ginásio Quirão, a partir das 23 horas, com o conceituado grupo tradicionalista Os Serranos.



Os ingressos para colaborar com a causa estão à venda por R$ 20 na empresa J Baron com o Marcio, ou nos telefones 9969-0533 e 9929-5175 com Joelma da Luz. “É uma chance de ajudar a alegrar crianças carentes e ainda de se divertir também”, diz o organizador. “Quem conhece o grupo sabe da qualidade da música e que o evento é familiar”, completa Joelma.

Os Serranos – 40 Anos



Com 40 anos de trajetória, Os Serranos se orgulham em manter a tradição e permanecerem gaúchos. O grupo foi fundado em 1968 em Bom Jesus, na serra do Rio Grande do Sul. No início, era apenas uma dupla de acordeonistas – Edson Becker Dutra e Frutuoso Luis de Araújo.

A dupla gravou seu primeiro disco, um compacto duplo, em 1969 na gravadora Copacabana, tendo como padrinho e apoiador Honeyde Bertussi. Já artista famoso à época, Bertussi escreveu uma carta de recomendação àquela gravadora.

Já neste primeiro disco nasceram grandes músicas apreciadas ainda hoje, como o chote Minha Querência e a valsa Suspiro de uma Saudade. Três anos mais tarde, voltaram a São Paulo e, pela gravadora Califórnia, gravaram o primeiro LP, Nostalgia Gaúcha, já fazendo sucesso com Terol do Tio Domingos e a milonga Chimarreando. Nos anos seguintes, contratados pela gravadora Chantecler, lançaram nove LPs, todos com grande destaque.

Assinaram contrato com outras gravadoras igualmente importantes: RGE, Som Livre, ACIT e Galpão Crioulo Discos. Fazem shows e bailes por muitos lugares Brasil e também se apresentam em cidades de países do Mercosul. Igualmente, atuam em feiras, clubes e CTGs.

Os Serranos têm 26 discos inéditos, sendo um dos conjuntos que mais vende discos no seu gênero, no país. Foram pioneiros na realização de um CD voltado para o Mercosul e gravaram em conjunto com importantes artistas do Uruguai, Argentina e Paraguai. Têm três discos de ouro em 2009 foram indicados ao Grammy Latino, na categoria de melhor álbum de música de raízes Brasileiras - Regional, pelo CD Os Serranos 40 anos – Sempre Gaúchos!. O grupo tem dois DVDs gravados.


Texto: Emanoelle Wisnievski
Imagens: Divulgação